Salvador

Oficina de música e musicalidade está com inscrições abertas

Atividade terá participação de Fábio Vidal, Luciano Salvador Bahia, Jarbas Bittencourt e Márcia Limma

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A "Oficina Música e Musicalidade na Cena", ministrada pelo, músico, compositor, ator e arte-educador, Elinas, está com inscrições abertas. Ao todo, são 35 vagas, com disponibilidade de até 6 vagas especiais para pessoas cegas e surdas. Os interessados devem se inscrever entre os dias 15 a 30 de janeiro, pelo link forms.gle/h4y85aBifMT2mhdB7

A atividade gratuita, que acontece entre os dias 9 e 13 de fevereiro, é voltada para atores, músicos, diretores teatrais e musicais, cantores, dançarinos e pessoas interessadas em processo de criação, performance e formação musical para as Artes Cênicas. A carga horária de 20h, divididas em 4 horas/dia, com emissão de certificado emitido pelo artista. 

O resultado do processo de criação da oficina será as cenas com as trilhas criadas pelos participantes e será exibido dia 13 de março pela internet, sendo disponibilizado gratuitamente para o público. 

As aulas serão teóricas e práticas, síncronas e assíncronas, onde o conteúdo abordado será: história da música; história da música para a cena, aspectos físicos da música; música e decolonialidade; técnicas de composição para a cena; trilha sonora e acessibilidade; teatro musicado, teatro musical, ópera e música - teatro; relação corpo - som; ator e música; músico e cena; técnicas de direção musical; entre outros. 

Como atividade de caráter formativo e imersão artística, a oficina terá a presença dos seguintes convidados: os músicos Jarbas Bittencourt e Luciano Salvador Bahia, do ator Fábio Vidal e da atriz Marcia Limma. 

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Serviço:

Oficina música e musicalidade na cena

Público-alvo: profissionais das artes cênicas e demais interessados no tema

Período: 9 a 13 de fevereiro 2021

Horário: 8h às 12h

Ministrante: Elinas, com participação de Jarbas Bittencourt, Luciano Salvador Bahia, Fabio Vidal e Marcia Limma

Inscrições Gratuitas: de 15 a 30 de janeiro de 2021, pelo link forms.gle/h4y85aBifMT2mhdB7