Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Oito estabelecimentos são notificados durante Operação Dendê

Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) visitou boxes das feiras de São Joaquim, da Sete Portas e do Mercado do Rio Vermelho

Redação iBahia • 20/09/2018 às 19:18 • Atualizada em 30/08/2022 às 8:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A Codecon realizou vistoria em alguns estabelecimentos da cidade. Denominada "Operação Dendê", a fiscalização é por conta do tradicional caruru de São Cosme e Damião, realizado no dia 27 de setembro. A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) visitou boxes das feiras de São Joaquim, da Sete Portas e do Mercado do Rio Vermelho.

Durante as vistorias, que também serão realizadas na semana do festejo, oito estabelecimentos foram notificados por descumprimento do Código de Defesa do Consumidor (CDC). A principal irregularidade é a falta de preço nos produtos. Há, também, itens com problemas na higienização, acondicionamento e questões sanitárias.

"O fundamental é pesquisar e estar atento para não ser enganado na hora da negociação. O consumidor tem que exigir o direito à informação", afirma o chefe de fiscalização Gustavo Mercês.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador