Salvador

Oito eventos alteram fluxo do trânsito em Salvador neste final de semana

Confira as interdições e horários e se organize

Redação Correio 24h

Se você precisa se descolar em Salvador neste final de semana é preciso ter atenção. Em função da realização de oito eventos que acontecem neste sábado (23) e domingo (24) a Transalvador promoverá interrupções no fluxo de veículso e alterações nas rotas em diferentes locais da cidade. Confira as interdições e horários:

Sábado (23)

Rally do Batom  - Para a realização do l Rally do Batom, a Transalvador informa que, no sábado (23), será proibido o estacionamento e a circulação de veículos, das 5h às 11h, na via marginal à Av. Octávio Mangabeira, sentido Itapuã, no bolsão de estacionamento do Jardim dos Namorados - situado ao lado do anfiteatro e Churrascaria Vilas Grill.

1ª Caminhada do Horto Florestal – Haverá interdição das 15h às 22h de sábado (23) e das 9h às 22h de domingo (24), na Rua Estácio Gonzaga, entre a Rua Waldemar Falcão e o Edf. Twenty Tower. Também haverá interdição progressiva, mas somente no domingo (24), a partir das 8h, em uma faixa de tráfego das seguintes vias Av. Santa Luzia. Os participantes sairão das imediações do Armazém do Pepe, seguindo pela Rua Waldemar Falcão, até chegada à Rua Estácio Gonzaga.


Domingo (24)

Circuito das Estações Adidas -  O evento Circuito das Estações Etapa Primavera acontece, neste domingo (24), no trecho compreendido entre o bairro da Pituba e Corsário. Para isso o tráfego será interditado, das 6h às 10h, na Avenida Octávio Mangabeira, sentido Itapuã, entre o acesso à Via Marginal, situada nas imediações do Colégio Integral e o retorno próximo ao Corsário Center e, das 6h às 8h, no trecho compreendido entre a Avenida Simon Bolivar e o retorno próximo ao Restaurante Caranguejo do Sergipe. Os veículos que acessam as vias interditadas terão como opção de tráfego a Via Marginal do Jardim dos Namorados, Rua Fernando Menezes de Góes, Avenida Prof. Magalhães Neto (faixas à direita), Avenida Tancredo Neves, Avenida Luís Viana e Avenida Pinto de Aguiar.

Carreta de São Francisco de Assis - Em função da Carreata de São Francisco de Assis, no domingo (24), a Transalvador informa a interdição progressiva do trânsito, a partir das 10h30, com saída da Paróquia São Francisco de Assis, na Rua Abelardo Andrade de Carvalho e segue pela Rua Clemente Mariani, Rua Jaime Loureiro, Rua Orlando Moscoso, 1ª Travessa Dom Eugênio Sales, Av. Dom Eugênio Sales, Rua Dina Sfat, Rua Pituaçu, Av. Jorge Amado, Rua da Amendoeira, Praça Igor, Rua Nadir Mendonça, Rua Araújo Bastos, Rua Barros Pimentel, Rua Lagoa Bela, Rua Gonçalves Cezimbra, Rua Marquês de Queluz, Rua Araújo Bastos, Rua Carimbamba, Av. Jorge Amado, Rua das Araras, Rua das Gaivotas, Rua do Albatroz, Estrada do Curralinho, Rua da Tranquilidade, Rua Narciso das Neves, Rua Eduardo Campos, Rua Hélio Machado, Rua Desembargador Lineu Lapa Barreto, Rua Antônio da Silva Coelho, Rua Simões Filho, até retornar à Paróquia, na Rua Abelardo Andrade de Carvalho .

Encontro Cicloturístico Salvador 2017 - A Transalvador informa que neste domingo (24), o tráfego de veículos será interditado progressivamente, a partir das 9h, para a realização do Encontro Cicloturístico Salvador 2017. A interdição acontece nas seguintes vias, Rua Abelardo Andrade de Carvalho, com saída no IMEJA – Instituto Municipal Professor José Arapiraca, e segue pela Av. Octávio Mangabeira, Av. Manoel Dias da Silva, Rua Visconde de Itaboray, Rua Oswaldo Cruz, Rua João Gomes, Largo de Santana, Rua da Paciência, Av. Oceânica, Rua Dr. Artur Neiva, Av. Centenário, Av. Reitor Miguel Calmon, Av. Lafayete Coutinho, Rua da Conceição da Praia, Rua da Bélgica, Rua Miguel Calmon, Praça Riachuelo, Av. Jequitaia, Largo da Calçada, Rua Fernandes Vieira, Rua José Martins Tourinho, Largo dos Mares, Av. Fernandes da Cunha, Praça Irmã Dulce, Av. Dendezeiros, Ladeira do Bonfim, até a Igreja Nosso Senhor do Bonfim.

4ª Marcha para Jesus do Vale das Muriçocas -  A 4ª Marcha para Jesus do Vale das Muriçocas, acontece, às 14h, neste domingo (24), no bairro da Federação. Para a realização do evento, o tráfego de veículos vai ser interditado progressivamente na faixa à direita da Rua Sérgio de Carvalho - Vale das Muriçocas / Federação, com saída nas imediações da loja “O Mundo das Telhas”, contornando o Parque São Brás até a chegada no “Largo das Oficinas”

Parada da Diversidade - Neste domingo (24), a Transalvador informa a interdição total do tráfego de veículos, no Engenho Velho da Federação, das 12h às 23h, para a realização da Parada da Diversidade. O trecho interditado para o evento é a Rua Apolinário de Santana, que fica compreendido entre a Avenida Cardeal da Silva e a Rua das Palmeiras /Final de Linha.

10ª Caminhada LGBT da Cidade Baixa  -
O tráfego de veículos sofre alterações na região da Cidade Baixa, neste domingo (24), para a realização da 10ª Caminhada LGBT da Cidade Baixa. Das 13h às 21h o trânsito será interditado nas vias, Rua da Penha, entre o Clube de Regatas Itapagipe e Rua Léllis Piedade, Largo da Ribeira, Rua Pôrto dos Tainheiros, Avenida Pôrto dos Mastros e Avenida Caminho de Areia. Os veículos que circulam pelos trechos interditados, terão como opção o acesso à Avenida Dendezeiros do Bonfim e Avenida Luiz Tarquínio.