Salvador

Ondas podem chegar até 3,5 metros em Salvador

Marinha recomenda atenção dos navegantes nos próximos dias

Redação Correio 24h
O mar vai continuar agitado no litoral baiano neste fim de semana. A Marinha emitiu um alerta de mar grosso válido entre Caravelas, no sul da Bahia, até Natal, no Rio Grande do Norte, até as 9h de domingo (17).
Além disso, há previsão de ventos com velocidades entre 51 e 61 km/h entre Aracruz (ES) e Natal. Entre Ilhéus e Touros (RN), pode haver ressaca com ondas de até 2,5 metros até as 9h de domingo.
Por causa disso, a Marinha recomenda que os navegantes tenham atenção no mar nos próximos dias. "A utilização imprudente das embarcações é de inteira responsabilidade do seu proprietário e/ou comandante, que poderá responder por eventuais acidentes nas esferas administrativa, civil e penal", diz a nota.

Além disso, a Marinha também alerta para que os cuidados sejam redobrados nas amarrações dos barcos para evitar que eles soltem e fiquem à deriva.
Em caso de necessidade, as organizações militares podem ser acionadas e pedidos de auxílio também podem ser encaminhados para o Salvamar, operado pelo 2º Distrito Naval.
Telefones de emergência
Capitania dos Portos da Bahia: (71) 3507-3777
Capitania dos Portos de Sergipe: (79) 3711-1600
Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro: (73) 3421-2050
Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus: (73) 3222-5100
Salvamar Leste: 185
Tags: Ondas, salvador, Tempo