Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Ônibus gratuitos começam a circular entre metrô e CAB nesta terça

Veículos têm ar-condicionado e wi-fi aberto aos usuários

Redação iBahia • 21/08/2017 às 21:53 • Atualizada em 28/08/2022 às 7:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Começam a rodar na terça-feira (22) novos ônibus com ar-condicionado e internet gratuita entre o metrô e o Centro Administrativo da Bahia (CAB). Os coletivos funcionarão de segunda a sexta de maneira contínua, levando servidores e cidadãos que chegam ao centro administrativo pela Estação CAB e Estação Pituaçu.

Foto: Divulgação

“Os ônibus possuem serviço de telemetria e serviço interno de self TV, que é o monitoramento em tempo real de toda atividade que é executada dentro do ônibus, além de visual e pintura que garantem a identificação imediata do usuário na utilização do serviço”, diz em nota o assessor da Superintendência de Patrimônio da Secretaria da Administração (Supat/Saeb), Alam Barros.

Nos ônibus, haverá internet wi-fi aberta para todos usuários. Os coletivos têm capacidade para 42 passageiros sentados e estão equipados com elevador de acessibilidade.

Os ônibus são nas cores azul, vermelho e branco e têm logomarca do Governo do Estado. O embarque acontece pela porta dianteira, onde ficará a catraca. Não é necessário uso de nenhum cartão de transporte ou documento.

Roteiros
O serviço será prestado por quatro ônibus, das 6h às 19h, que passarão pelos 26 pontos de transporte público já existentes no CAB, que atendem às secretárias estaduais e prédios públicos. A previsão é que os ônibus passem a cada cinco minutos nas paradas – a volta completa contabiliza 25 minutos.

Os ônibus farão dois roteiros diferentes. O primeiro tem saída no Colégio Estadual Bolivar Santana, ao lado da Estação CAB, em direção à sede da Embasa, nas proximidades da Estação Pituaçu. O segundo roteiro segue o caminho contrário. A coordenação e fiscalização do serviço serão feitas pela Coordenação do Centro Administrativo da Bahia (CCAB), da Saeb.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador