Salvador

Ônibus não estão circulando no final de linha do IAPI após confronto na região

Não há previsão para o serviço ser normalizado

Redação Correio 24h

Os ônibus deixaram de circular no final de linha do bairro do IAPI, na tarde desta quarta-feira (27). De acordo com a assessoria de comunicação do Sindicato dos Rodoviários, os veículos estão indo até o ponto do retiro, que fica próximo a Rótula do Abacaxi. Os veículos mudaram a trajeto por questões de segurança.

“Depois das mortes de ontem, os trabalhadores perceberam um clima de instabilidade e as possíveis perspectivas de queima de ônibus”, disse a assessoria. O sindicato ainda informou que há previsão para o serviço ser normalizado na região. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que unidades especializadas da PM chegaram ao bairro do IAPI  e nas comunidades vizinhas desde a madrugada desta quarta (27).

O caso

Um homem morreu e outras duas pessoas - dentre elas uma adolescente de 15 anos - ficaram feridos na noite de terça-feira (26) no bairro do Pero Vaz em Salvador. O ataque aconteceu na Rua Meireles em frente ao Colégio Classe.

A Polícia Militar, em nota, informou que as vítimas estavam conversando na entrada da rua quando duas motos, uma com dois indivíduos e outra com apenas um,  efetuaram os disparos. João Leon Santos Oliveira, 27 anos, morreu no local.
José Nilton Ramos dos Santos Júnior, 35, e uma adolescente de 15 anos ficaram feridos. José foi atingido no joelho e a jovem no braço. Eles foram levados para o Hospital Ernesto Simões. Não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.

A PM afirmou que segundo informações preliminares houve troca de tiros entre criminosos na região. A Polícia Civil irá investigar a motivação do crime.