Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Operação conjunta apreende mais de 400 botijões de gás

Treze pessoas foram conduzidas pela polícia à sede da Decon, na Rua Carlos Gomes, por envolvimento no crime

Redação iBahia • 13/04/2017 às 8:37 • Atualizada em 31/08/2022 às 21:53 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma operação conjunta da Delegacia de Defesa do Consumidor e da Agência Nacional de Petróleo apreendeu nesta quarta-feira (12) mais de 400 botijões de gás comercializados ilegalmente em vários bairros de Salvador.

Treze pessoas foram conduzidas pela polícia à sede da Decon, na Rua Carlos Gomes, por envolvimento no crime. Dez depósitos clandestinos e uma revendedora autorizada foram vistoriados nos bairros de Dom Avelar, Castelo Branco e Vila Canária.

Segundo a delegada Idalina Odero, titular da Decon, a revendedora autorizada recebeu um carregamento de botijões sem nota fiscal. Por conta disso, o estabelecimento foi autuado e interditado. "Descobrimos que esta revendedora vinha fornecendo botijões para serem revendidos por estabelecimentos não autorizados pela ANP", conta a delegada.

Os funcionários da revendedora faziam transporte dos botijões em motos com "cangalhas", que podem colocar em risco transeuntes e motoristas que passam por perto. "O gás GLP é inflamável, portanto, deve ser armazenado e transportado em condições seguras, em obediência às normas legais, para evitar risco de explosão e incêndio", explica ela.

Os 13 conduzidos foram ouvidos e vão ser indiciados por crime contra a ordem pública e por crime ambiental.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador