Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Operação Verão divulga balanço de apreensões nas praias

A ação tenta garantir o cumprimento das exigências para a exploração comercial na Orla de Salvador

• 18/01/2014 às 16:53 • Atualizada em 26/08/2022 às 17:47 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Em mais um dia da 'Operação Verão', fiscais da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização da Secretaria Municipal de Ordem Pública (CLF/Semop) divulgaram balanço das apreensões feitas durante a manhã deste sábado (18). Ainda de acordo com o órgão municipal, a ação tenta garantir o cumprimento das exigências para a exploração comercial do litoral.
Segundo boletim divulgado pelo órgão, foram realizadas apreensões de equipamentos como churrasqueiras e materiais de vidro, cortantes ou perfurantes. Algumas pessoas que trabalhavam na faixa de areia e no calçadão sem autorização da prefeitura tiveram que retirar seus equipamentos dos locais.
Segundo normais da Secretária de Ordem Pública, apenas baianas de acarajé, caldo de cana e água de coco têm autorização para trabalharem no calçadão, minudos de uma autorização após cadastro junto à prefeitura.
O órgão listou algumas irregularidades cometidas pelos barraqueiros, como colocar as mesas na areia sem clientes, falta que não é permitida a partir da nova portaria que regulamenta a atividade informal na faixa de areia, assim como o uso de churraqueiras, espetinhos, e outros tipos de equipamentos. Outra falha é a cobrança irregular de aluguel de mesas e cadeiras e também de consumação mínima, fato proibido, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador