Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Ordem de serviço para obras na orla de Tubarão é assinada

Os investimentos são da ordem de R$ 3,4 milhões

• 22/02/2014 às 15:12 • Atualizada em 27/08/2022 às 2:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A ordem de serviço para início imediato das obras de requalificação da orla de Tubarão foi assinada neste sábado (22) pelo prefeito ACM Neto. Entre o terminal até o início da Estrada da Cocisa, será implantado o piso compartilhado em paralelepípedo, voltado para carros, e lateral em concreto liso para pedestres e ciclistas.
Com investimentos da ordem de R$ 3,4 milhões, intervenções serão realizadas em 1,2 quilômetros. O projeto foi elaborado pela Fundação Mario Leal Ferreira (FMLF), semelhante ao que vem sendo executado na Barra e em São Tomé de Paripe. Através de seu perfil no Facebook, o prefeito ACM Neto informou que a nova praia de Tubarão será entregue em cinco meses, assim como a recuperação total da Estrada da Cocisa.
Também haverá a instalação da pista tátil e rampas de acesso para pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção, parque infantil, equipamentos de ginástica, quiosques para comércio de bebidas e comidas, dotados de cabines para banheiros, e outros menores para venda de água de coco. Será feita ainda a reforma da quadra de esportes e a construção de uma praça. A arborização do local será integrada ao projeto, que também vai contar com espaço para estacionamento, iluminação cênica e chuveiros para os banhistas. Será implantado também um módulo de conforto para motoristas de ônibus que utilizam o local como final de linha, com duas cabines para sanitários e varanda para descanso.
Segundo a Assessoria Geral de Comunicação (Agecom), como o fluxo de veículos é bem inferior ao da Barra e de São Tomé de Paripe, o piso compartilhado em Tubarão vai funcionar mais como um calçadão, onde os veículos poderão transitar em velocidade reduzida. O espaço para carros será construído no mesmo nível das laterais, que, através do concreto liso, vai possibilitar um ambiente adequado para a prática de caminhadas ou ciclismo. Ainda de acordo com a Agecom, o final de linha dos ônibus não será realocado.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador