Salvador

Orla de Ondina recebe obras de requalificação em trecho de 2,6 km

Trecho ganhará ciclovia, requalificação de praças, alargamento de passeio, implementação de iluminação em LED e de guarda-copo

Redação Correio 24h

Assim como outros trechos da orla marítima de Salvador, como Barra e Rio Vermelho, o trecho de Ondina, que corresponde a Praça Orungan ao Sukiyaki, com 2,6 km de extensão, também passará por uma requalificação promovida pela prefeitura. A realização das intervenções tem previsão de duração de um ano.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador
O trecho ganhará ciclovia, requalificação de praças, alargamento de passeio, implementação de iluminação em LED e de guarda-copo. A ordem de serviço que autorizará a requalificação será assinada pelo prefeito ACM Neto na próxima segunda-feira (22), às 17h30, em frente ao Isba, em Ondina. Após as obras, que contam com um investimento de R$ 26,2 milhões, o trânsito será modicado em Ondina.

As alterações não se limitam apenas à infraestrutura da orla: as praças do Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR) e a de Nossa Senhora de Fátima serão recuperadas, com pavimentação e áreas de lazer.

Onde hoje existe a parte alta do calçadão, serão implantados ciclofaixa e guarda-copo, para proporcionar maior segurança aos transeuntes. O trecho atualmente está interditado por oferecer risco aos pedestres e também passará por intervenções.