Salvador

Pancadas de chuva devem continuar durante o fim de semana; confira previsão

Meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Heráclito Alves, explicou o motivo da situação do tempo da capital baiana

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Os soteropolitanos ainda irão se deparar com pancadas de chuva durante este fim de semana (12 a 14 d abril). Ao iBahia, o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Heráclito Alves, explicou que a Bahia estava sob a influência de uma massa de ar quente e seco, porém de fraca intensidade. Ela dissipou por completo, o que contribuiu para as inabilidades se desenvolverem.

"As temperaturas elevadas (típicas da época) somadas a  umidade vinda da região Amazônica e do oceano, contribui para intensificar a nebulosidade e, consequentemente, as chuvas", disse o meteorologista.

Confira a previsão do tempo para o fim de semana divulgada pela Defesa Civil de Salvador (Codesal):


SEXTA-FEIRA (12/04/2019)

Ao  longo  do  dia,  o  céu  deverá  apresentar  sol  entre nuvens   com   possibilidade   de ocorrência   de chuvas fracas. Já entre a tarde e a noite, são esperadas pancadas de chuvas fracas a moderadas.Há risco para alagamento e deslizamento de terra.

PREVISÃO PARA SÁBADO (13/04/2019)
Há  uma  tendência  de  pancadas  de  chuvas  fracas  a moderadas, principalmente no início da manhã. Há risco para alagamento e deslizamento de terra.

PREVISÃO PARA DOMINGO(14/04/2019)
São  esperadas  pancadas  de chuvas com  intensidade variando entre fraca a moderada, a qualquer hora do dia. Há risco de alagamento.



Em caso de emergência, disque 199 (telefone da Codesal)