Salvador

Pane elétrica faz passageiros pularem do trem do Subúrbio; vídeo

Incidente ocorreu no início da tarde desta terça-feira (28). Ninguém ficou ferido.

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Uma pane elétrica em um dos trens do Subúrbio no início da tarde desta terça-feira (28) fez com que os passageiros, assustados com o incidente, pulassem dos vagões pelas janelas. No vídeo, é possível ver a correria das pessoas para saírem do local.

Em nota, a Companhia de Transportes da Bahia (CTB/Sedur)  informou que um fusível de alta tensão, que fica na parte externa do trem, estourou, na região da Estação Santa Luzia. A CTB informou que, apesar do susto, os passageiros não ficaram expostos a nenhum tipo de risco, uma vez que o sistema trabalha de modo integrado, o que permite que a composição que fazia o sentido contrário tivesse a informação de que pessoas trafegavam na via férrea.


Ainda segundo o comunicado,  o trem funciona a propulsão elétrica, logo, após a queima do fusível, a unidade teve seu sistema elétrico interrompido. O trem foi rebocado para a oficina, sendo substituído, sem nenhum tipo de prejuízo ao sistema, que voltou a operar 15 minutos após o incidente.

A CTV destacou também que todos os procedimentos de de segurança, proteção dos passageiros e retirada da composição avariada foram realizados no momento do incidente.