Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Parceria entre FV e Ecoloy vai doar mais de 2 mil máscaras

Máscaras serão confeccionadas com 400 camisas do Festival de Verão que foram doadas pela produção do evento

Redação iBahia • 04/08/2020 às 17:49 • Atualizada em 29/08/2022 às 21:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Uma parceria entre o Festival de Verão e a startup Ecoloy irá resultar na doação de duas mil máscaras para instituições de caridade, em Salvador. Previstas para serem entregues no dia 13 de agosto, elas serão confeccionadas com os tecidos de 400 camisas do Festival de Verão doadas pela produção do evento.
A produção está a cargo da Ecoloy. A startup desenvolve soluções sustentáveis para a indústrias têxteis e de confecções, utilizando como estratégia base os princípios da sustentabilidade, inovação e economia circular.
As peças possuem o conceito de 'Eco Máscara', pois nascem de um processo de produção que une duas linhas: sustentabilidade e solidariedade . A iniciativa conta ainda com o apoio da Loygus, empresa de confecções de itens de vestuário.
As máscaras são confeccionadas em dupla camada, com a utilização as camisas do Festival de Verão, e tem uma barreira de proteção interna de TNT. Elas são laváveis, esterilizáveis e reutilizáveis.
Sócia e estrategista de inovação da Ecoloy, Iris Bezerra explica que essa iniciativa veio com o objetivo de transformar resíduos em itens sustentáveis. "Quando fazemos um evento, sabemos que sobram camisas do evento, ou ela só é utilizada pra aquela ocasião e isso acaba virando lixo. A Ecoloy surgiu para dar uma nova cara para essas peças e por isso surgiu a parceria. A gente viu uma oportunidade de transformar essa camisas do Festival do Verão em excedente em máscaras que daria um novo aproveitamento ao tecido", disse.
Iris ainda destacou a importância de unir sustentabilidade e solidariedade. "Parcerias como a do Festival de Verão nos ajuda a disseminar a ideia de que é possível que um produto já confeccionado e que perdeu o seu valor com o tempo, possa retornar a cadeia produtiva e servir como matéria prima para a confecção de novos produtos, com maior valor agregado", pontuou.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia