Salvador

Perseguição policial a ladrões em diversos bairros termina com feridos e um suspeito morto

Caso teve início por volta das 8h30 desta quinta-feira (23), na avenida Daniel Lisboa, em Brotas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Uma perseguição policial a ladrões em diversos bairros de Salvador na manhã desta quinta-feira (23) termina com um suspeito morto e cinco pessoas feridas.

De acordo com a polícia militar, por volta das 8h30, três homens em um EcoSport, de cor dourada, roubaram celulares de transeuntes na avenida Daniel Lisboa, em Brotas, e fugiram em seguida

Ainda segundo a polícia, no Acupe de Brotas, os criminosos abandonaram o EcoSport, roubaram um veículo Lifan, de cor Preta, e seguiram sentido Vasco da Gama. Ao chegarem na avenida, avistaram uma viatura da polícia militar, colidiram com outros dois carros e atiraram contra os policiais militares. No revide, dois criminosos conseguiram fugir e um deles foi atingido e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). A guarnição localizou ao solo um revólver 38 com duas munições deflagradas.


Um dos indivíduos entrou no estacionamento de uma rede de supermercado e roubou um Etios, de cor prata, de uma cliente. Na fuga, ele arrebentou a grade do estabelecimento comercial e seguiu sentido Federação. O suspeito abandonou o carro na Avenida Cardeal da Silva e fugiu a pé.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, cinco vítimas foram  registradas pelo Serviço Móvel De Urgência (Samu): um homem recusou atendimento e foi por meios próprios, uma mulher de 57 anos com  traumatismo craniano encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), uma mulher de 61 anos com dores no membro inferior direito encaminhada para o Jorge Valente, um homem de 66 anos com dores no tórax encaminhado para o Jorge Valente e um homem de 60 anos vítima de bala perdida no abdômen encaminhado para o Hospital Geraldo Estado.