Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Pirajá: novo viaduto na BR-324 será inaugurado hoje

A obra possui extensão de 59 metros e as alças de acesso totalizam 690 metros

• 24/03/2016 às 8:26 • Atualizada em 30/08/2022 às 13:27 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O governo do estado inaugura nesta quinta-feira (24) o novo viaduto sobre a BR-324 no entorno da Estação Pirajá e da Estrada de Campinas. A obra possui extensão de 59 metros e as alças de acesso totalizam 690 metros. Uma das alças, no sentido São Caetano / Estação Pirajá, tem duas faixas de tráfego e a outra, no sentido BR-324 / Pirajá, possui três faixas.

Novo viaduto construído na região de Pirajá que dá acesso a BR 324 será inaugurado nesta quinta-feira (24) (Foto: Divulgação)

O ato de entrega está marcado para as 8h30 de hoje, com a participação do governador Rui Costa, que vai inaugurar o viaduto e as duas alças de acesso. “As alças interligam a rodovia federal às demais vias existentes nas imediações da Estrada de Campinas de Pirajá e do acesso ao terminal / estação, beneficiando a integração ônibus x metrô e melhorando muito o trânsito”, explicou Sérgio Silva, diretor de Obras Estruturantes da Companhia de Desenvolvimento Urbano do estado (Conder). O elevado foi construído ao lado de um viaduto que funcionava em sentido duplo e que, agora, passa a funcionar em sentido único (Estação Pirajá / Estrada de Campinas). O investimento realizado pelo governo do estado foi de R$ 7,8 milhões na execução dos serviços de implantação do elevado e das alças, incluindo os trabalhos de terraplanagem, drenagem, meio-fio e passeios, pavimentação asfáltica, instalação de semáforos, iluminação pública e urbanização da área. De acordo com estudos realizados na região, mais de mil veículos devem trafegar a cada hora pelo local nos momentos de pico. As obras integram o conjunto de intervenções realizadas pelo estado, por meio da Conder, para implantação da Linha Azul (o corredor transversal à Avenida Paralela que liga a região de Patamares / Pituaçu ao bairro do Lobato).
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador