Salvador

Pista principal do Aeroporto de Salvador ainda não foi liberada; 2 voos foram cancelados

Via está interditada desde sexta-feira (21), após a morte de um funcionário terceirizado no local

Redação iBahia
- Atualizada em

A pista principal do Aeroporto de Salvador está interditada desde esta sexta-feira (21), após a morte de um funcionário terceirizado que foi contratado para resolver um problema de iluminação da via. Devido a isto, neste sábado (22) foram registrados dois cancelamentos.

De acordo com a concessionária que administra o aeroporto, Vinci Airports, a pista foi reaberta hoje, das 9h às 10h15 para operações internacionais, mas foi fechada em seguida. Ainda não há previsão para liberação.

Segundo a Vinci Airports, os pousos e decolagens estão acontecendo na pista auxiliar, que abriga a maioria dos voos. A pista principal, que está interditada, recebe os voos de origem internacional que são realizados com aeronaves de grande porte e só podem pousar e decolar nesta via

Espera em outro país

A administradora Priscila Pinho está esperando há mais de sete horas no aeroporto de Madrid. Ela tinha um voo da empresa Air Europa marcado para sair da cidade espanhol às 15h25 (horário de Madrid) com destino à Salvador, mas até o momento (são 22h no local) não há previsão de partida.

Foto: Priscila Pinho
Segundo ela, o que deixa os passageiros inconformados, além da espera, é a falta de assistência da companhia aérea. Até o momento, não foi oferecido nenhum tipo de amparo para os clientes: nem um voo para outra cidade do Brasil já que o aeroporto de Salvador não pode receber este tipo de aeronave, nem um hotel para abrigar as pessoas.

"Assim como eu, tem idosos, tem crianças, bebês de seis meses esperando sem nenhum tipo de assistência. Tá bem complicado aqui", explicou.

O iBahia entrou em contato com o Air Europa e eles responderam que o voo Madrid-Salvador está programado para sair às 2h (horário de Madrid). No comunicado, eles também informar que este atraso ocorreu por causa da infraestrutura do aeroporto de Salvador.