Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Plano Inclinado Gonçalves volta a funcionar nesta segunda-feira

Bondes e maquinários do ascensor tiveram um curto-circuito, mas já foram consertados

• 19/10/2014 às 12:31 • Atualizada em 28/08/2022 às 1:35 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Após passar por um período em manutenção, volta a funcionar amanhã o Plano Inclinado Gonçalves, que liga a Praça da Sé ao Comércio.
Parados por mais de dois anos e reinaugurados em fevereiro de 2014, os bondes e maquinários do ascensor tiveram um curto-circuito, mas já foram consertados. Como o motor é de confecção exclusiva, os equipamentos foram enviados ao Rio de Janeiro para receber novas peças.
Segundo o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, o motor retornou à capital baiana na segunda-feira passada e o equipamento foi totalmente recuperado. “Por medida de segurança estão sendo realizados alguns ajustes necessários nos freios e cabos, para assim reativá-los”, assegurou o superintendente.
Fabrizzio afirma que mandou fazer uma revisão completa no Plano Inclinado enquanto o problema no motor era resolvido. Na nova fase, os bondes continuarão sob responsabilidade da empresa Otis.Leia mais:Casal que fazia stand up paddle é resgatado por helicóptero na Barra Queda de postes dificulta trânsito na avenida San Martin Falsa dentista é presa atendendo em Mata de São JoãoMatéria original: Correio24Horas Plano Inclinado Gonçalves volta a funcionar nesta segunda-feira

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador