Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

PM que atirou em suspeito no Centro se apresenta e é ouvida

Depois de ser baleado, Felipe tentou fugir e correu em direção ao Largo Dois de Julho

• 18/09/2015 às 19:07 • Atualizada em 01/09/2022 às 8:48 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A policial militar que reagiu a um assalto e atirou, atingindo duas pessoas, se apresentou nesta sexta-feira (18) na Central de Flagrantes. Segundo informações da delegada Dalva Cardoso, ela afirmou que foi abordada na rua Carlos Gomes por dois homens, um com uma faca e outro com arma de fogo.
Felipe Cavalcante, baleado no peito, chega na emergência do HGE (Foto: Almiro Lopes)
Ao abrir a bolsa para entregar o celular, a PM puxou a arma e atirou. Um disparo atingiu um suspeito, Felipe Gonçalves Cavalcante, 24 anos, e o outro conseguiu fugir. Uma idosa, Ilza Oliveira dos Santos, 69, que passava pela região foi atingida por uma bala perdida no pé. O caso foi na quinta-feira e agora será investigado pela 1ª Delegacia (Barris).Não foram divulgados o nome nem onde a PM é lotada. A Polícia Militar também não se manifestou sobre o caso.Segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a idosa continua internada, em estado estável. Já Felipe teve alta médica às 17h. Não há informação sobre se ele se encontra sob custódia.O caso Duas pessoas, entre elas uma idosa de 69 anos, foram baleadas, ontem à tarde, na Rua Carlos Gomes, próximo ao Largo Dois de Julho. Segundo o delegado Adailton Adan, titular da 1ª Delegacia (Barris), uma das vítimas, Felipe Gonçalves Cavalcante, 24, foi atingido após desobedecer à voz de prisão dada por uma policial militar. “Ele correu durante a abordagem e acabou sendo baleado”, afirmou Adan.Comerciantes do local, porém, contaram que Felipe tentou assaltar uma mulher, que, armada, reagiu e acabou atingindo o rapaz no peito. Ainda segundo testemunhas, após os disparos, a mulher saiu do local em um carro. Felipe, morador do Nordeste de Amaralina, foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Geral do Estado (HGE). A idosa, baleada no pé esquerdo, foi identificada como Ilza Oliveira dos Santos, 69, moradora de Nazaré, que foi socorrida por populares e levada também para o HGE.Os disparos aconteceram próximo ao semáforo que fica no cruzamento entre as ruas da Forca e Carlos Gomes, nas imediações do Largo Dois de Julho, por volta das 14h30. “Um homem tentou roubar uma mulher e ela reagiu. A gente só ouviu os barulhos dos tiros e todo mundo saiu correndo”, contou uma vendedora de flores do local. Outra vendedora disse que os pedestres que caminhavam na calçada buscaram abrigo nos estabelecimentos comerciais.“Foram quatro tiros. No primeiro barulho, a gente já ficou assustado e olhando para ver o que estava acontecendo. Quando vimos, ele (Felipe) correndo com a mão no ombro, todo mundo correu também”, contou a mulher.Depois de ser baleado, Felipe tentou fugir e correu em direção ao Largo Dois de Julho, passou pelas bancas de flores e seguiu em direção à Rua da Forca, mas caiu antes de alcançar a via, em frente ao Açougue Palmeirinha, no Largo Dois de Julho. Comerciantes que trabalham no largo afirmaram que não ouviram tiros e foram surpreendidos com a cena de um homem caído, sangrando na calçada. “Só vimos ele aqui deitado na calçada, sangrando, aí chamamos o Samu”, respondeu um vendedor que não quis se identificar e limpava a calçada suja com o sangue da vítima.
Após tiros na Carlos Gomes, rapaz correu para o Largo Dois de Julho (Foto: Almiro Lopes/CORREIO)
O delegado Adan não deu mais detalhes do caso e disse que a investigação está sob responsabilidade da Central de Flagrantes (Iguatemi). O coronel Valter Menezes, comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar (Centro Histórico), informou que não havia informações das circunstâncias do crime e que a autoria dos disparos é desconhecida. Consultada, a Polícia Militar informou que não teria como confirmar se a mulher que reagiu ao assalto seria a policial militar a que o delegado se referiu.Durante os tiros, o local estava bem movimentado. Segundo populares, durante a confusão, uma mulher passou mal e desmaiou. Ela foi socorrida pelos moradores da região. Os dois baleados deram entrada na emergência do HGE como vítimas de bala perdida e o estado de saúde deles, até as 17h de ontem, era estável. De acordo com informações da 28ª Delegacia (Nordeste de Amaralina), Felipe foi preso em abril de 2013, suspeito de furto e associação ao tráfico.* Com informações da repórter Giulia Marquezini

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia