Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

PMs são investigados pelo MP por estupro de jovem em Mussurunga

Crime aconteceu em novembro do ano passado, após prisão do namorado da vítima

• 26/02/2016 às 13:36 • Atualizada em 01/09/2022 às 10:12 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Casa foi revirada por PMs
Foto: Bruno Wendel/Arquivo Correio

O Ministério Público instaurou um inquérito civil para investigar quatro policiais militares acusados de estuprar uma jovem de 20 anos no bairro de Mussurunga em novembro do ano passado. O processo foi instaurado nesta quinta-feira (25) e publicado nesta sexta (26) no Diário da Justiça. A investigação está a cargo do Grupo de Atuação Especial para Controle Externo da Atividade Policial (Gacep). Os policiais foram identificados como o sargento Sérgio Luiz Batista Sant´Anna, o cabo Josival Ribeiro Ferreira, sargento Valter dos Santos Filho e Pablo Vinícius Santos de Cerqueira, lotados na 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/São Cristóvão). Na época do crime, a Polícia Militar informou que os agressores foram dois policiais que haviam prendido o namorado da vítima, Marcos Kleber Correia Santos, 30, sob a acusação de tráfico de drogas. Após a prisão, eles ficaram na casa e estupraram a jovem. Após o crime, a família revelou que a jovem já teria sofrido uma tentativa de estupro pelos mesmos policiais cerca de dois meses antes. Na época, a jovem denunciou o caso na Corregedoria da Polícia Militar.
PrisãoA vítima foi encaminhada para realizar exames de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Em seguida, agentes do DPT foram para a casa da jovem para fazer a perícia do local, onde foi constatado que as provas materiais condiziam com o depoimento da vítima.
Com a comprovação do ato, policiais da Corregedoria realizaram diligências e encontraram as equipes que fizeram a prisão do namorado da vítima, localizando os dois PMs suspeitos pelo estupro, que foram reconhecidos.
A Corregedoria efetuou, então, a prisão dos dois militares em flagrante. Os suspeitos foram encaminhados para a Corregedoria de Custódia Provisória, em Lauro de Freitas, e seguem à disposição da Justiça.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador