Salvador

Polícia abre inquérito para apurar causas de desabamento de casarão

Por conta do acidente, o trânsito foi alterado na região; confira mudanças

Redação Correio 24h
- Atualizada em

A Polícia Civil irá instaurar inquérito para apurar as causas e responsabilidades do desabamento do muro de um casarão na Ladeira da Soledade, ocorrido na noite de segunda-feira (24), que provocou a morte de três pessoas e feriu outras duas, todas elas da mesma família. O caso ficará com a 2º Delegacia Territorial (DT/ Lapinha).

(Foto: Tailane Muniz/CORREIO) 

Segundo a polícia, vizinhos e sobreviventes serão ouvidos durante a investigação, que aguarda também o laudo emitido pela equipe da Coordenação de Engenharia do Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável por iniciar o trabalho pericial na manhã desta terça-feira (25).

Uma equipe de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) realizou a remoção das vítimas fatais identificadas como Paulo Ricardo Carreiro Deminco, 44 anos, Ana Paula Carreiro Deminco, 34, e José Próspero Deminco, 73. Juan Deminco, 12, e Simone Carreiro, 30, tiveram ferimentos e foram levados para o Hospital Geral do Estado.

O diretor geral da Codesal, Gustavo Ferraz, afirmou que o acidente pode ter sido causado por uma obra irregular feita por um vizinho da família em um casarão que é tombado pelo Ipac. “A prefeitura já está tomando todas as providências e prestando todo apoio à família. Uma casa será alugada para colocar Simone e filho. Ela já foi na delegacia e prestou queixa para encontrar o proprietário do imóvel. A família foi uma vítima de uma provável irresponsabilidade de um vizinho que fazia uma obra no telhado sem autorização”.


Trânsito alterado

De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), devido ao desabamento o trânsito está interditado na Ladeira e no Largo da Soledade. A opção de tráfego para veículos procedentes da Rótula do Abacaxi é seguir pela Avenida Heitor Dias, Rua Cônego Pereira e Ladeira do Funil. Já os veículos provenientes da Avenida Bonocô, devem subir a Ladeira do Arco e acessar o Barbalho.