Salvador

Polícia Civil termina investigação sobre mortes de motoristas de aplicativo

Suspeito explicou à polícia o que motivou a série de assassinatos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O último envolvido na morte dos quatro motoristas de aplicativo foi identificado e apresentado pela Policia Civil na manhã desta sexta-feira (27). Benjamin Franco da Silva, 25 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (26), no Alto do Tanque, em Periperi.

Foto: Kelly Hosana
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), essa é a quinta acusação contra o rapaz, conhecido como Amanda. Ele já foi detido outras quatro vezes. "Ele contou a motivação do crime, que inicialmente visava o roubo dos veículos. Com essa prisão finalizamos o inquérito, dando a resposta que toda a Bahia esperava, desse crime bárbaro", afirmou o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado José Bezerra.


Foto: Kelly Hosana
Ainda de acordo com o delegado, outras quatro pessoas também participaram do crime. Dois dos envolvidos, Antônio Carlos Santos Carvalho e Marcos Moura de Jesus morreram em confronto com a Polícia Militar no bairro de Itinga na noite dos assassinatos (dia 13 de dezembro). Os dois outros identificados, um adolescente de 17 e Jéferson Palmeira Soares Santos, foram encontrados mortos.

Na manhã do último dia 13, quatro corpos foram encontrados dentro de sacos de lixo no bairro de Santo Inácio, em Salvador. No mesmo dia, foi confirmado pela polícia que as vítimas eram motoristas de aplicativo.