Salvador

Polícia liberta refém após mais de duas horas de negociação; veja vídeos

Crime aconteceu nesta segunda-feira (16), no bairro de São Cristovão, em Salvador

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Após duas horas e meia de negociação, policiais militarem prenderam em flagrande um homem que fazia uma mulher de refém dentro da casa da própria vítima. O crime aconteceu nesta segunda-feira (16), no bairro de São Cristovão, em Salvador.

Por volta das 10h, a polícia recebeu uma denúncia anônima de que um homem tinha entrado em uma casa situada na Rua do Prado, na Vila Verde, e mantinha como refém um jovem com deficiência mental e visual. Ao chegar no local, uma equipe da 49ª CIPM fechou o perímetro e assumiu a negociação. Logo depois o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) enviou uma equipe de reforço.

Foto: Divulgação/SSP
Por causa da condição da vítima, os policiais enfrentaram dificuldades para obter informações sobre o estado de saúde dela, pois o criminoso a ameaçava com uma faca no pescoço. Após duas horas e meia, a polícia  concluiu com êxito a negociação para a libertação da refém, que foi levada para uma unidade de saúde, pois apresentava lesões leves.

O criminoso, Joseanderson Santana Souza, mais conhecido como 'Kléber”  foi preso em flagrante conduzido para a 12º delegacia. O suspeito alegou estar fugindo de rivais do tráfico de drogas da localidade Vila Verde.

Veja vídeos do momento da libertação da refém: