Salvador

Polícia pede imagens de câmeras para apurar se acidente que matou irmãos foi intencional

Segundo testemunhas que estavam no local, motorista teria discutido com casal de irmãos momentos antes do acidente

Redação Correio 24 horas
- Atualizada em

A delegada Acácia Nunes, que investiga o caso de dois irmãos que morreram na manhã desta sexta-feira (11), após colidirem contra um poste no bairro de Ondina, vai solicitar as imagens das câmeras de segurança dos postes e estabelecimentos que ficam nas proximidades do local do acidente.



De acordo com a polícia, as imagens servirão para esclarecer se houve de fato alguma discussão entre a médica Kátia Vargas Pereira, de 45 anos, que conduzia o carro, e os irmãos Emanuel e Emanuele Gomes Dias, de 22 e 23 anos, respectivamente, que estavam em uma moto.

Segundo testemunhas que estavam no local, a médica teria 'fechado' a motocicleta conduzida por Manuel ao sair de uma transversal. Em seguida, ele teria batido no vidro da motorista do KIA Sorento, reclamado da situação e deixado o local em alta velocidade. Ainda segundo pessoas que presenciaram o acidente, Kátia teria se irritado com a atitude do rapaz e saiu em alta velocidade atrás da motocicleta, perdeu o controle e acabou batendo na moto e causando o acidente que matou o casal de irmãos.


Leia também

Casal de irmãos morre ao bater contra poste em frente a hotel em Ondina

"A namorada dele está desesperada", diz amigo de irmãos que morreram em Ondina


Após a colisão entre o carro e a moto, Kátia teria ainda perdido o controle do veículo e invadido a contramão, mas conseguiu retornar para a sua pista e bateu o veículo em um poste e no portão de saída do Ondina Apart Hotel.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) e passarão por perícia. Já a médica foi encaminhada para o Hospital Aliança, onde recebe atendimento.

O caso ainda está sob investigação da 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho).


Entenda o caso
Um casal de irmãos morreu em um acidente envolvendo uma motocicleta e um veículo na manhã desta sexta-feira (11), em Ondina, em Salvador. O acidente aconteceu por volta das 8h, na avenida Oceânica, em frente ao Ondina Apart Hotel, no sentido Rio Vermelho.



Segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), os dois ocupantes da motocicleta, os irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias, de 22 e 23 anos, respectivamente, bateram contra um poste e morreram na hora. 


Uma veículo branco da marca KIA, modelo Sorento, também envolvido no acidente, perdeu o controle e bateu contra a grade de proteção do hotel, cerca de 10 metros a frente do local onde a motocicleta bateu. 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi enviada ao local, mas os ocupantes da motocicleta já estavam mortos. Eles prestaram socorro à motorista do carro, identificada como Kátia Vargas Pereira, 45 anos, que se envolveu no acidente. Ela foi socorrida para o Hospital Aliança.


Matéria original do Correio

Polícia pede imagens de câmeras para apurar se acidente que matou irmãos foi intencional