Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Polícia prende dois suspeitos de matar engenheiro de som

Fernando Gundlach foi morto durante uma tentativa de assalto em um ponto de ônibus no bairro do Saboeiro

• 16/10/2015 às 10:33 • Atualizada em 31/08/2022 às 20:21 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A polícia prendeu nesta quinta-feira (15) Danilo Lima Sena e Leslie Wallace Jesus dos Santos. Eles são suspeitos de matar o engenheiro de som José Fernando Álvares Gundlach, 62 anos, durante uma tentativa de assalto em um ponto de ônibus no bairro do Saboeiro. A dupla será apresentada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nesta sexta-feira.
Fernando Gundlach nasceu em Porto Alegre, mas vivia com a mulher e o enteado em uma casa no Saboeiro. Ele deixou três filhos de um primeiro casamento. "Ele não reagiu. Ele não é de reagir. Em casos extremos, ele sempre informou para a gente não reagir, entregas as coisas e ficar tranquilo", contou o enteado do Fernando, Eduardo de Oliveira. Ele também contou que o engenheiro ia para o trabalho no momento que foi abordado pelos assaltantes no domingo (4).
José Fernando foi morto em assalto (Foto: Reprodução/Facebook)
"Ele estava saindo para trabalhar. Ia entregar o almoço da minha mãe, depois ia trabalhar. Os caras assaltaram primeiro na rua de trás, saíram de lá, viram ele no ponto, roubaram o celular dele, disseram que ele era policial, tentaram ver se ele tinha alguma coisa, e em seguida tiraram a vida do meu padrasto", relatou. "É uma dor imensa. Só eu e a minha família sabemos o que estamos passando. Minha mãe está desolada, muito triste, abalada. Estamos tentando arrumar forças para dar forças para ela", completou.
Um vizinho do engenheiro, que não quis se identificar, disse ter testemunhado o crime. Segundo ele, três homens a bordo de um Palio Wekeend verde roubaram um casal que estava dentro do Condomínio Lafaiete Spínola, que fica em uma rua de mesmo nome e não é fechado.
Depois disso, um dos bandidos desceu do carro armado e abordou o engenheiro de som, que passou o celular. "Ele entregou o celular, mas acho que o assaltante achou que ele estava demorando em entregar a bolsa e deu o tiro. Depois disso eu ainda desci, parei o carro de um amigo e colocamos ele dentro para dar socorro", relatou a testemunha.
Fernando Gundlach foi socorrido para o Hospital Roberto Santos, onde foi internado e submetido a uma cirurgia no mesmo dia do crime. Após cirurgia, ele foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado gravíssimo, mas não resistiu ao ferimento e teve morte confirmada na tarde de segunda-feira (5).
O caso está sendo investigado pela titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), delegada Francineide Moura. A 11ª Delegacia (Tancredo Neves) também está colaborando com as investigações.
Suspeitos da morte de engenheiro são filmados em tentativa de roubo na Vila Laura
Imagens divulgadas pela Polícia Civil nesta quarta-feira (14) mostram os suspeitos da morte do engenheiro se preparando para roubar um carro no dia anterior ao latrocínio ocorrido em um ponto de ônibus no bairro do Saboeiro.
O trio aparece em imagens gravadas pelo circuito de segurança de um prédio, próximo ao final de linha de Luís Anselmo. As imagens foram submetidas às vítimas no Saboeiro, que reconheceram o trio como o mesmo que chega a bordo do Palio Weekend, placa JSS-9180.
Nas imagens, dois suspeitos desembarcam do Palio Weekend quando a possível vítima estaciona o carro, um Fox prata. Um deles permanece no carro e a motorista percebe a movimentação e sai do local. A situação aconteceu por volta das 16h55, do dia 3 de outubro. [youtube _gfYLPbX8Kk]
Um dos homens traja boné amarelo, camisa cinza e bermuda verde. Já o outro está vestido com uma camisa amarela, bermuda listrada e boné preto. Ambos são negros e calçam sandálias. O terceiro assaltante, que permaneceu no veículo, está vestido com uma camisa vermelha.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador