Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Polícia prende namorado da técnica de enfermagem morta em Itapuã

Marco Aurélio estava foragido desde a morte de Jeiza. Segundo familiares, ele chegou a forjar um álibi mandando mensagens com o celular da vítima

Redação iBahia • 02/09/2016 às 11:48 • Atualizada em 27/08/2022 às 12:09 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Polícia Civil prendeu Marco Aurélio da Conceição Machado, de 24 anos. Ele é apontado como autor da morte da namorada, a técnica de enfermagem Jeiza de Jesus Andrade, 27 anos, no bairro de Nova Brasília de Itapuã, na noite da última sexta (26). O suspeito morava a poucos metros da vítima e estava foragido desde a morte dela. Ele se entregou à polícia nesta quinta-feira (1º).

				
					Polícia prende namorado da técnica de enfermagem morta em Itapuã
Jeiza de Jesus Andrade: morte causada por asfixia e espancamento (Foto: Reprodução)
Segundo a Polícia Civil, a causa da morte foi asfixia e espancamento. Marco Aurélio e Jeiza participaram de uma festa de aniversário na rua em que moravam e saíram juntos depois de uma discussão. “Eles sempre discutiam baixo. Marco disse 'eu vou aqui e volto' e eles foram pra casa dela. Cerca de meia hora depois, ele passou sozinho, parou na festa e tomou uma dose de uísque. Minutos depois foi pra casa, pegou o carro e passou em alta velocidade. Depois disso ele sumiu”, afirmou uma vizinha. No entanto, um familiar de Jeiza, que falou com o CORREIO, informou que Marco Aurélio estava sozinho na festa, que seria um aniversário de um amigo dele. O namorado da vítima começou a falar com ela pelo telefone e disse que sairia rápido e já voltava. Marco Aurélio então teria entrado no carro e saído em alta velocidade. Em seguida, retornou para o aniversário, mas passou pouco tempo no local. Marco Aurélio ainda teria levado a identidade e a certidão de nascimento de Jeiza antes de fugir. Forjou álibi Um familiar disse em entrevista ao CORREIO que Marco Aurélio usou o celular da vítima para mandar mensagens se passando pela jovem, após ter cometido o assassinato. Segundo a pessoa, que não quis se identificar, haveria uma festa de formatura de um parente na casa de uma das tias de Jeiza, em Itapuã. Na manhã de sexta-feira (26), a tia de Jeiza chamou a sobrinha para ajudar na arrumação da festa. "Jeiza mandou uma mensagem de áudio para o WhatsApp de minha tia dizendo que iria descansar e que iria em seguida para lá", contou.

				
					Polícia prende namorado da técnica de enfermagem morta em Itapuã
(Foto: Reprodução/WhatsApp)
Por volta das 22h de sexta, uma mensagem de texto foi enviada do celular da vítima para a tia dizendo que ela (Jeiza) não iria na formatura porque naquele final de semana ela estaria de plantão e teria que ir no salão cuidar do cabelo. O familiar de Jeiza acredita que esta mensagem já tenha sido enviada por Marco Aurélio. "Estive com ela no dia anterior e Jeiza já havia feito o cabelo. Além disso, ela não costumava mandar mensagens de texto. Nos falávamos mais por áudio", disse. Cerca de uma hora e meia, uma outra mensagem foi enviada pelo celular de Jeiza para o mesmo número. "Chegou uma outra mensagem dela dizendo 'Tia', minha tia respondeu, mas não obteve mais resposta", disse. Durante a formatura, por volta das 21h de sábado (27), a tia de Jeiza mandou uma mensagem para sobrinha pedindo para que ela fosse até a festa quando saísse do plantão e levasse Marco Aurélio. No entanto, continuou sem resposta. "Continuaram chegando mensagens do número da Jeiza em outros grupos da família, porém, não chegava resposta para minha tia", afirmou o familiar da vítima. No domingo (28), os familiares ficaram sabendo da morte da jovem. O familiar que entrou em contato com o CORREIO disse também que nunca imaginou que Marco Aurélio fosse capaz de fazer algum mal à Jeiza. "Ele sempre estava nas festas da família, não costumavam discutir. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer". De acordo com o familiar de Jeiza, até a manhã de domingo, Marco Aurélio usou o celular da namorada para responder mensagens se passando por ela.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador