Salvador

Polícia prende suspeito de assaltar terreiro em Barra de Pojuca

Fau foi encontrado após ele procurar atendimento médico no Hospital Geral de Camaçari

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Um dos suspeitos de assaltar o Terreiro Ilê Axé Osijé Olodumare, em Barra de Pojuca, no dia 12 de janeiro, foi preso na quarta-feira (23). De acordo com a  Secretaria da Segurança Pública (SSP), Fabrício dos Santos Oliveira, conhecido como 'Fau, é traficante de drogas e foi preso em Barra de Pojuca.

Foto: Reprodução/SSP

Ainda de acordo com a SSP, Fau foi encontrado após ele procurar atendimento médico no Hospital Geral de Camaçari. Levado a  33ª Delegacia Territorial (DT/Monte Gordo), o suspeito, que tinha mandado de prisão em aberto por roubo, suspeito foi reconhecido pelas vítimas

Bando armado

No dia 12 de janeiro, um grupo formado por seis homens invadiu o local. Durante a ação, foram roubados celulares, pertences dos integrantes da festa que acontecia no terreiro e reunia cerca de 150 pessoas. O babalorixá Rychelmy Imbiriba foi agredido com uma coronhada e alguns disseram: Vamos bater nesses macumbeiros”; “Vocês nem deveriam praticar essa macumba aqui”; “Isso não existe, manda ele (orixá) parar”. Algumas pessoas, pouco mais de 20 das 150 que estavam no local, conseguiram fugir para os fundos do terreno.