Salvador

Policiais trocam tiros com ladrão e frustram assalto no Costa Azul: "parecia uma praça de guerra", diz taxista

PMs faziam atividade física no momento que flagram o suspeito roubando três mulheres que passavam pela calçada

Redação Correio 24h
- Atualizada em

Cerca de cinco policiais das Rondas Especiais (Rondesp) trocaram tiros com um assaltante e um frustraram um roubo na manhã desta sexta-feira (22), na avenida Otávio Mangabeira, na orla de Salvador. Os PMs faziam atividade física no momento que flagram o suspeito em uma moto roubando três mulheres que passavam pela calçada, no sentido Pituba, em frente ao Parque Costa Azul.



A situação aconteceu por volta das 7h30. Os policiais passavam por cima da passarela de pedestre quando perceberam o crime. Eles atiraram na direção do assaltante, que reagiu atirando na direção dos policiais. Houve muita correria no local."Foram muitos tiros, parecia uma praça de guerra.


Os policiais agiram rápido e não deu tempo de levar os celulares das vítimas", conta o taxista Sandoval da Silva, que faz ponto em frente ao local do tiroteio.Testemunhas que presenciaram o crime contaram que o suspeito ainda tentou fazer a moto ligar, mas não conseguiu. Ele atravessou a rua, em direção ao parque, e fugiu pela Rua Arthur de Azevêdo Machado, onde fica o Motel Tahiti.


Os policiais continuam a perseguição a pé e conseguiram alcançar e prender o assaltante. "Vi o homem correndo e os policiais atrás dele. Ele abandonou a moto, saiu correndo e os policias também", comentou José Alves, outro taxista que também viu tudo. Logo depois, uma viatura da Rondesp esteve no local e apreendeu a moto do suspeito.

Correio24horas