Salvador

Por conta das chuvas, travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa neste domingo (10)

Pelo mesmo motivo, as escunas que fazem o passeio turístico pelas ilhas da baía também não saem hoje

Redação Correio24h (redacao@correio24horas.com.br)
- Atualizada em
(Foto: Divulgação)

Devido às fortes chuvas que atingem a cidade desde a madrugada deste domingo (10), a travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande permanece suspensa. De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), as condições desfavoráveis de navegação na Baía de Todos-os-Santos são notadas desde a última sexta-feira (8).


Pelo mesmo motivo, as escunas que fazem o passeio turístico pelas ilhas da baía também não saem hoje, enquanto que a linha de catamarã ligando Salvador a Morro de São Paulo continuará sendo feita com conexão em Itaparica.


Com a viagem com conexão para Morro de São Paulo, os usuários embarcam no Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, e desembarcam no terminal da cidade de Itaparica, de onde seguem, em ônibus, até a Ponta do Curral, no município de Valença, e fazem a travessia de barco para Morro.


Com conexão, o tempo de viagem fica em duas horas e vinte minutos - uma hora a mais que o percurso direto. Neste domingo, os horários de saída para Morro de São Paulo são 8h30, 9h,10h30, 13h e 14h30.

Correio24horas