Salvador

Posto de biometria da estação do metrô Pirajá não funcionará neste sábado (28)

No local são atendidas, em média, 480 pessoas diariamente

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O posto de biometria da estação do metrô Piajá não irá funcionar neste sábado (28) em virtude ao feriado no Dia do Servidor. No local são atendidas, em média, 480 pessoas diariamente, sendo a unidade em Salvador, fora a sede do TRE, com o maior número de eleitores recadastrados biometricamente semanalmente.
 
Para efetuar o recadastramento, o eleitor deve apresentar documento oficial de identificação que contenha foto (RG, CNH, Carteira Profissional, Passaporte, Carteira de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar); comprovante de residência (emitido há, no máximo, três meses) em nome do eleitor ou em nome de um parente (o eleitor tem que comprovar o parentesco) e documento comprobatório de alterações de dados pessoais, se houver (como certidão de casamento com homologação de separação e sentença judicial). O serviço também pode ser realizado através de agendamento site do TRE-BA.


Caso seja o primeiro título, só serão aceitos os documentos oficiais de identificação que comprovarem a naturalidade (a exemplo do RG) e deverá ser apresentar ainda o comprovante de quitação do serviço militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos).

O procedimento de recadastramento é realizado em cinco etapas: coleta das digitais de todos os dedos das mãos, registro fotográfico, assinatura digital, revisão dos dados cadastrais e reimpressão de novo título. O procedimento dura em torno de 15 minutos.