Salvador

Pré-cadastro para vacinação de idosos entre 60 a 79 anos em Salvador começa nesta segunda

Relação com os nomes já está disponível através dos canais da Prefeitura

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A Prefeitura de Salvador abriu, nesta segunda-feira (22), o pré-cadastro para vacinação contra a covid-19 de idosos com idade entre 60 a 79 anos. O processo é feito através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A medida tem como objetivo organizar e planejar a imunização da população contra o novo coronavírus.

O pré-cadastramento será realizado pelo site saude.salvador.ba.gov.br, onde será possível consultar o nome.

O idoso que já estiver cadastrado será vacinado conforme cronograma a ser divulgado pela Prefeitura, quando chegarem as doses para este público. Quem não estiver cadastrado e for residente em Salvador, deve realizar o recadastramento on-line pelo link www.recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br.

Se o idoso não estiver cadastrado e não residir em Salvador, para alteração de município de residência, deve acessar o site horamarcada.salvador.ba.gov.br para agendar o atendimento em uma Prefeitura-Bairro.

Cronograma

Na primeira semana do processo, ou seja, de segunda (22) a sexta-feira (26), o pré-cadastramento estará disponível para idosos na faixa etária de 75 a 79 anos; na segunda semana (dias 1º a 5 de março), de 70 a 74 anos; na terceira (dias 8 a 12 de março), de 65 a 69 anos; e na quarta semana (dias 15 a 19 de março), de 60 a 64 anos.