Salvador

Prédio desaba e deixa soterrados após chuva forte em Pituaçu

Na Avenida Luís Viana Filho, a Paralela, o trânsito é bastante lento no sentido Centro

Redação Correio 24h
A chuva que atingiu Salvador e Região Metropolitana na manhã desta terça-feira (13) provocou uma morte na Rua Alto de São João, em Pituaçu. A vítima fatal, que ainda não foi identificada, de acordo com a Prefeitura de Salvador, morreu após desabamento de um prédio de três andares na localidade quando o imóvel desabou às 6h. 
Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO
Além da vítima fatal, que segundo moradores do bairro é um menino de 10 anos, uma mulher de 35 anos com ferimentos leves na face foi socorrida com vida assim como uma menina de 11 anos com traumatismo craniano leve. A mulher e a menina foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE). 
Segundo testemunhas, quatro pessoas ficaram soterradas. Vizinhos tentaram retirar as vítimas dos escombros desde os primeiros momentos após o desabementocom auxílio dos bombeiros e de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 
Foto: Ascom/Corpo de Bombeiros
A Defesa Civil de Salvador recebeu 22 solicitações em função das chuvas entre a noite de ontem e a madrugada de hoje. Entre as solicitações estão um rompimento de pista, quatro deslizamentos de terra, nove alagamentos de imóveis, um desabamento de imóvel, dois alagamentos de área, um destelhamento e um galho de árvore caído. Já choveu nas últimas horas mais de 50% do previsto para o mês de março. Qualquer emergência a população deve ligar para o telefone 199.
A previsão é que o tempo fique instável até a próxima quinta-feira (15). 
Trânsito e chuva 
O trânsito ficou lento nas principais avenidas da cidade por  conta do acúmulo de água. Na Avenida Jequitaia, um ônibus perdeu o controle e subiu no canteiro, derrubando parcialmente um poste. Um poste também caiu sobre carros no bairro do Marback. A queda comprometeu o fornecimento de energia elétrica. 
Trânsito ficou lento nas principais avenidas de Salvador (Foto: Naiana Ribeiro/CORREIO)
Na Estrada do Derba, BA-528, houve um deslizamento de terra e uma árvore obstruiu a via no sentido Base Naval, após o Hospital do Subúrbio.
Na Avenida Luís Viana Filho, a Paralela, o trânsito é bastante lento no sentido Centro.
A Rua dos Voluntários da Pátria, no bairro do Lobato, ficou alagada.