Salvador

Prefeitura anuncia Caetano e Gil no Farol da Barra para comemorar aniversário de Salvador

No total, serão mais de R$220 milhões em investimentos, entre entregas de obras e assinaturas

Redação Correio 24h
- Atualizada em

O prefeito ACM Neto anunciou na manhã desta terça-feira (8) as atrações para comemorar o aniversário de 467 anos de Salvador. Caetano Veloso e Gilberto Gil vão se apresentar no Farol da Barra no dia 2 de abril, às 20h. Os cantores trarão para o público o show da turnê internacional em comemoração aos 50 anos de carreira dos artistas: 'Caetano de Gil - Dois Amigos, Um Século de Música'.




Foto: Divulgação/Fernando Young

Além da festa, o prefeito também anunciou o cronograma de inaugurações e assinaturas de ordens de serviço para comemorar o aniversário da cidade. No total, serão R$230 milhões em investimentos, entre entregas de obras e assinaturas de ordens para o início de intervenções em toda a cidade. Entre as principais obras que serão inauguradas estão dois multicentros de saúde, a nova Estação da Lapa, a duplicação da rua Luiz Maria, na Baixa do Fiscal, a requalificação da Rua Eduardo Dotto e revitalização do Parque da Cidade, além da Ladeira do Cacau. O prefeito também anunciou assinatura de ordens de serviço para obras de melhorias e reurbanização da Comunidade Guerreira Zeferina, conhecida como Cidade Plástico, Praça de São Caetano, seis unidade de saúde, 10 creches, uma escola, dois ginásios esportivos e dois centro de artes e esportes.


Os bairros que receberão as unidades de saúde são Periperi, Arraial do Retiro, Coutos, Pau da Lima, São Gonçalo, São Cristóvão. Também está na programação a requalificação da 1ª etapa da Orla de Plataforma/Itacaranha, na avenida Almeida Brandão, e a infraestrutura e loteamento do Barro Branco. Além disso, serão feitas mais de 100 impermeabilizações em encostas das áreas de risco da cidade e 13 bairros serão incluídos no Programa Morar Melhor. Com informações da repórter Clarissa Pacheco.

Correio24horas