Salvador

Salvador terá medidas ainda mais restritivas; atividades serão reabertas no dia 5

A ação será válida até as 5h do dia 5 de abril

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )
- Atualizada em

As medidas de restrição para conter os índices de novos casos de covid-19 e de ocupação dos leitos de UTI ficarão mais rígidas a partir de segunda-feira (29) em Salvador. A decisão foi tomada pelo prefeito Bruno Reis em conjunto com o governador Rui Costa e demais prefeitos da Região Metropolitana como uma alternativa para não antecipar feriados. A ação será válida até as 5h do dia 5 de abril.

Com isso, a partir de segunda (29), apenas supermercados, padarias, farmácias, clínicas veterinárias e o sistema de saúde poderão funcionar. Os gestores também concordaram na retomada das atividades econômicas no dia 5 de abril. No início da próxima semana, o prefeito Bruno Reis vai se reunir com empresários e representantes do comércio para discutir esse retorno, que ocorrerá de forma escalonada.

“Essa estratégia está dando certo e os números estão aí para provar isso. Então, vamos fazer esse último esforço para, no dia 5 de abril, termos condição de reabrir tudo de forma segura e com responsabilidade”, declarou o chefe do Executivo soteropolitano.