Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Prefeitura apresenta hoje nova regulamentação para os taxistas

Haverá ainda mudanças em relação ao uso da bandeira 2, acessibilidade e atuação dos taxistas em grandes eventos populares, bem como novas regras sobre as características dos veículos

• 14/03/2016 às 10:31 • Atualizada em 01/09/2022 às 10:14 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Prefeitura de Salvador vai apresentar nesta segunda-feira (14), às 15h, em uma entrevista coletiva no Palácio Thomé de Souza, a nova regulamentação para os taxistas da capital. O prefeito ACM Neto e o secretário de Mobilidade, Fábio Mota, vão detalhar como será intensificado o combate ao transporte clandestino na cidade, incluindo o Uber - serviço de motoristas particulares acionados através de um aplicativo de celular.

Foto: Almiro Lopes/CORREIO

O atual regimento dos taxistas é de 1992 e foi atualizado em comum acordo com os profissionais da categoria. De acordo com a prefeitura, o texto que será apresentado hoje possui uma série de alterações referentes ao documento anterior, baseadas nas transformações ocorridas na cidade durante os últimos anos e nas necessidades apresentadas pelos taxistas e pelos usuários. Ainda segundo a prefeitura, o novo texto prevê o combate mais rígido aos clandestinos. Haverá ainda mudanças em relação ao uso da bandeira 2, acessibilidade e atuação dos taxistas em grandes eventos populares, bem como novas regras sobre as características dos veículos. A frota de táxis de Salvador possui 7.266 veículos, sendo 6.996 táxis comuns, padronizados na cor branca, e 270 táxis especiais, que operam, principalmente, no aeroporto, na rodoviária e em hotéis. Sobre o Uber, o prefeito ACM Neto já afirmou que o aplicativo enfrentará “resistência” na capital. Em todo o país, o aplicativo vem sendo debatido nas câmaras municipais e, em alguns casos, chegando até o Poder Judiciário, por causa de protestos e pressões dos taxistas que temem perder a exclusividade do mercado. No site da empresa, eles informam já terem chegado a Brasília, Porto Alegre, Goiânia, Belo Horizonte, Campinas, Rio de Janeiro, São Paulo e, mais recentemente, em Recife.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador