Salvador

Prefeitura-Bairro da Cidade Baixa passa a oferecer atendimento ao eleitor

TRE abriu posto no local, funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Redação Correio 24h

Os moradores da Cidade Baixa que precisarem de algum atendimento relativo ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) já podem procurar o posto localizado na Prefeitura-bairro da região, na Ribeira. Lá, podem ser realizados serviços como recadastramento biométrico, emissão de primeira e segunda via do título de eleitor. 

Foto: Divulgação/TRE

O posto fica na Avenida Porto dos Mastros, sem número, em frente à Biblioteca Municipal. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Diariamente, a partir das 6h, são distribuídas entre 80 e 100 senhas para atendimento ao público. 

Para ser atendido, o eleitor precisa apresentar a original de um documento oficial com foto (RG, CNH, carteira profissional e/ou passaporte), além de um comprovante de residência recente (três meses) em nome do solicitante ou de parente (com comprovação de parentesco). Aqueles que tiveram os dados cadastrais alterados, por, entre outros motivos, casamento ou separação, devem levar um documento comprobatório de alteração das informações.

Para fazer a primeira via do título, a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é válida como documento de identificação, assim como o modelo antigo de passaporte. Os homens têm ainda que levar o comprovante de quitação militar (carteira de reservista ou certificado de alistamento militar).

Os únicos serviços que não são contemplados no posto do TRE na Prefeitura-Bairro são de questões relacionadas a mesários e pedidos de isenção de obrigatoriedade do voto.