Salvador

Prefeitura cadastra entidades para a Lavagem do Bonfim até sexta-feira (11)

Em nota, a prefeitura informou que está estritamente proibida na festa a participação de trios

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
Termina na sexta-feira (11) o prazo para entidades interessadas em participar da Lavagem do Bonfim 2019.

Os devem ser feitas no setor da Gerência de Eventos, na sede da Empresa Salvador Turismo (Saltur), na Rua Humberto de Campos, 251, na Graça. O departamento funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Foto: Divulgação
Os documentos solicitados para inscrição de pessoas físicas são o RG, CPF e comprovante de residência. Já para pessoas jurídicas, os documentos exigidos são o estatuto social, cartão CNPJ, RG e CPF do representante legal da entidade e Documento Único de Transferência (DUT). Todos os documentos devem ter cópia, autenticada ou comum, e acompanhada do original.
No caso de uso de veículos automotores, além dos documentos mencionados na portaria, deve ser apresentado o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, RG, CPF e habilitação do condutor – todos também em cópia, autenticada ou comum, e acompanhados do original. Além disso, também são exigidas fotos do veículo a ser utilizado no percurso da festa. De acordo com a prefeitura, não poderá haver alteração do carro inscrito no dia do desfile.
Os participantes do desfile na Lavagem do Bonfim só poderão ter acesso aos locais de concentração e de partida do desfile com a autorização da Saltur, acompanhada da documentação. O nível máximo permitido de emissão sonora admitido no percurso é de 110 (decibéis), medidos à distância de cinco metros do local da fonte emissora.
Em nota, a prefeitura informou que está estritamente proibida na festa a participação de trios, minitrios e carros com som paredão. É proibida a utilização de cordas pelos participantes inscritos, assim como a utilização de carroças com tração animal.