Salvador

Prefeitura não autoriza show de Luan Santana no MAM

Evento seria realizado neste sábado (11)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Prefeitura de Salvador informou que não vai licenciar o show "Luan Sunset" que está marcado para acontecer neste sábado (11), às 17h, Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM). O evento conta com apresentações de Luan Santana e Lincoln e Duas Medidas. 

De acordo com a nota enviada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), a decisão foi tomada após pedido do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). O Instituto não autorizou o evento e acionou a Sedur para que tomassem as medidas a fim de evitar danos no local do show que é um patrimônio tombado. 

O licenciamento da festa é realizado pela Prefeitura, através da Central de Licenciamento de Eventos, que é composta por diversos órgãos, inclusive a Sedur. A secretaria informou ainda que caso os responsáveis realizem a festa de forma ilegal, a Sedur e outros órgãos de fiscalização irão embargar o evento.

Em nota, a produção do evento informou que o 'Luan Sunset' não será mais realizado. Confira nota na íntegra: 

A Online Entretenimento informa que o evento “Luan Sunset”, que aconteceria neste sábado, 11, não será mais realizado. A produtora esclarece que realizou todos os procedimentos solicitados mas foi pega de surpresa ao ser comunicada pela CLE que o evento foi indeferido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Mesmo sem ser notificada pelo IPHAN e não conhecer os motivos irá acatar a decisão.

A organização do evento reforça ainda o carinho e respeito que o artista Luan Santana tem com a cidade de Salvador, onde gravou seu lançamento mais recente, o DVD VIVA.  

A restituição dos valores dos ingressos já adquiridos será feita no ponto de venda onde a compra foi realizada entre os dias 10 e 20 de Janeiro de 2020. Mais informações através do telefone (71) 3035-8059