Salvador

Prefeitura divulga lista dos 800 selecionados para curso pré-vestibular gratuito

Aulas têm previsão de início para a segunda metade de julho

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Prefeitura de Salvador divulgou nesta quarta-feira (3), por meio da Secretaria Municipal de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), a relação com os 800 nomes selecionados para o programa 'Ingressar', que credencia os aprovados a participar do curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e pré-vestibular em instituições credenciadas pela Prefeitura. Confira o resultado no site do programa.

Os candidatos selecionados devem aguardar o contato das instituições de ensino credenciadas no programa, que serão divulgadas até o dia 10 de julho. As aulas têm previsão de início para a segunda metade de julho.

Critérios de escolha
O processo de seleção levou em consideração o histórico escolar dos alunos. Somaram pontos para a classificação os estudantes que cursaram todo o ensino médio na rede pública; estudantes que estavam frequentando o terceiro ano do ensino médio este ano na escola pública; e participantes do cadastro único para programas sociais do governo federal e no Enem 2019.