Salvador

Prefeitura proíbe consumo de bedidas em espaços públicos de Itapuã e do Rio Vermelho

Bares e restaurantes destes bairros poderão retornar ao horário normal de funcionamento

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Durante uma coletiva realizada nesta quinta-feira (17), o prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou que o consumo e a venda de qualquer tipo bebida estão proibidos nos espaços públicos de Itapuã e do Rio Vermelho. Os bares e restaurantes destes bairros poderão voltar ao horário normal de funcionamento a partir desta sexta-feira (18).

De acordo com o prefeito, a proibição será válida de sexta a domingo, das 17h às 7h. Agentes das prefeitura irão realizar fiscalização nos dois bairros sinalizados acima.

Outra mudança anunciada pelo prefeito é também a proibição de venda de comida e bebida para pessoas que estejam em pé, tanto nas áreas internas, quanto nas áreas externas dos estabelecimentos do Rio Vermelho e de Itapuã.

Ainda sobre os meses bairros, o gestor municipal determinou que os comerciantes façam o delimitação física nos bares para que fique claro quais mesas e cadeiras pertencem aos estabelecimentos. De acordo com ele, isso dá mais facilidade na hora da fiscalização.


Aqueles estabelecimentos que descumprirem as regras terão o alvará de funcionamento suspenso por tempo indeterminado.

Na coletiva, o prefeito anunciou ainda que o horário  de funcionamento de salões de beleza, barbearias e similares, do período natalino até o dia 31. Com esta mudanças, estes locais poderão funcionar das 9h às 20h, de segunda-feira a domingo.