Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Prefeitura promove 'varredura' para ordenamento da Orla Atlântica

Semop fiscalizou uso de kits de praia e de objetos proibidos na areia da praia

Redação iBahia • 26/01/2017 às 20:12 • Atualizada em 31/08/2022 às 19:28 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Como parte das ações para o ordenamento do comércio informal na capital baiana, agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) realizaram na manhã desta quinta-feira (26) uma "varredura" nos principais pontos da Orla Atlântica de Salvador. A ação teve início no bairro de Patamares e percorreu diferentes pontos da Orla com grande concentração do comercio informal, a exemplo de Piatã, Itapuã e Praia do Flamengo.
Entre as irregularidades identificadas pela equipe de fiscalização e divulgadas nesta quinta pela prefeitura estavam um caminhão que fazia o comércio indevido de móveis na Orla de Patamares e a instalação de escadas improvisadas ligando o calçadão à praia, além de kits fora dos padrões estabelecidos pela administração municipal; garrafas de vidro; uso de espetos e materiais perfurocortantes, comprometendo a segurança de banhistas.
“O foco principal das ações de fiscalização é a segurança do cidadão. Por esta razão, vamos atuar sempre de forma preventiva. Seremos firmes, não permitindo que a prática do uso indevido dos espaços públicos, bem como a comercialização de produtos inadequados sejam uma constante”, afirma, em nota, o secretário de Ordem Pública, Marcus Passos. Ainda de acordo com o titular da Semop, as operações seguem até o Carnaval, incluindo São Tomé de Paripe, Rio Vermelho e Barra. A ação teve o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur).
Barra
Na quarta-feira (25), uma operação especial de ordenamento do comércio informal foi realizada na Orla da Barra e na extensão do calçadão. Fiscais apreenderam seis facões, duas facas, um carro de supermercado, quatro sacos de bebidas em garrafas de vidro, uma mesa retrátil de PVC e ainda 18 sombreiros fora do padrão estabelecido pelo órgão, com lonas rasgadas e pedaços de metal soltos e enferrujados, o que poderia ocasionar acidentes. As vistorias na praia estão previstas para acontecer pelo menos duas vezes por semana.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador