Salvador

Prefeitura realiza curso de defesa pessoal para mulheres

Inscrições serão abertas nesta sexta-feira (12) e as aulas acontecerão no Centro de Referência de Atenção à Mulher Loreta Valadares (CRAMLV), nos Barris

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O curso de defesa pessoal para mulheres oferecido pela prefeitura está com inscrições abertas. As aulas começam nesta sexta-feira (12) no Centro de Referência de Atenção à Mulher Loreta Valadares (CRAMLV), nos Barris. As inscrições podem ser realizadas através do número 3235-4268.

A primeira turma terá aulas até a sexta-feira da próxima semana (19). A partir deste dia, uma nova turma terá início e acontece até o dia 26 de julho, desta vez no Centro de Atendimento à Mulher Soteropolitana Irmã Dulce (Camsid), na Ribeira.

Foto: Bruno Concha/Secom/Divulgação

De acordo com a secretária da SPMJ, Rogéria Santos, o curso vai além das artes marciais e proporciona a mulher diversos benefícios. "Essa iniciativa proporciona maior segurança e confiança no dia a dia da mulher, sendo uma forma de capacitar de maneira preventiva, ensinando técnicas de autodefesa, aliadas ao equilíbrio emocional", destacou.
 
No mês de agosto haverá mais três turmas para o curso. O primeiro grupo terá aulas de 2 a 9 de agosto no Loreta Valadares. O segundo grupo, de 9 a 16 de agosto, no Camsid. Por fim, a atividade retorna ao CRAMLV para uma nova turma de 16 a 23 de agosto. As interessadas devem efetuar as inscrições através do telefone 3235-4268 para participar do curso no Loreta Valadares e 3611-6581 para cursar na Centro Irmã Dulce.