Salvador

Prefeitura realiza sorteio do 'Minha Casa, Minha Vida'; saiba como participar

Unidades ficam localizadas nos bairros Boca da Mata e São Tomé de Paripe

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), irá realizar o sorteio de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida no próximo dia 6 de setembro, às 9h30. Osorteio poderá ser acompanhado pela população no auditório da Secretaria de Gestão (Semge), localizado na Avenida Vale dos Barris, nº 125, nos Barris. A informação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (26).

As unidades sorteadas serão as localizadas nos empreendimentos habitacionais Sol Nascente I, II e III em Barro Duro, Franco Gilbert em Boca da Mata e Vivendas do Mar em São Tomé de Paripe. Ao todo serão sorteados 3.060 candidatos, parte para receber os imóveis e outro coeficiente para formação de cadastro reserva.

Como participar
Para participar do sorteio é necessário que o candidato esteja com o cadastro atualizado. Só participam dos sorteios eletrônicos os cidadãos que tiverem o cadastro atualizado nos últimos dois anos. Esse procedimento pode ser efetuado até às 23h59 do dia 5 de setembro de 2019 através do site  ou, presencialmente, nas dez unidades administrativas da Prefeitura-Bairro.

Desde julho desse ano, o município adotou novas regras para participação no sorteio dos imóveis. Uma das novidades é que poderão concorrer ao programa famílias que se encontrem em situação de rua e que recebam somente acompanhamento socioassistencial do Distrito Federal, estados e municípios, comprovando por declaração do ente público.

Os demais critérios que validam a participação dos cidadãos no sorteio dos imóveis, a exemplo de famílias com filho em idade inferior a 18 anos, comprovando por documento de filiação, renda familiar bruta no valor de até R$ 1,8 mil e outras informações devem ser consultados através do site. Há ainda normas que garantem a destinação de 6% das unidades habitacionais para idosos e pessoas com deficiência.