Salvador

Preso arrombador de casas na região da Pituba

Bandido conhecido como Bactéria já tinha cometido mais de 20 furtos ou roubos na área

Redação Correio 24h

Foi preso na manhã desta segunda-feira (17), o assaltante e arrombador Ronaldo Amorim dos Santos, 36 anos, mais conhecido como Bactéria. A captura foi resultado de uma ação conjunta entre a 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba) e guarnições da Polícia Militar.

Com mais de 20 ocorrências registradas na 16ª DT da Pituba por furto e roubo, ele era conhecido por arrombar casas e estabelecimentos comerciais na região de Pituba e Amaralina.  No dia 30 de março, por exemplo, ele roubou um buffet no em Amaralina e levado talheres, conjuntos de panelas e louças.

Além de Bactéria, foram presos mais dois criminosos que atuavam na mesma área. Jackson Jesus Silva, 20 anos, foi pego logo após assaltar os celulares de duas vítimas no Itaigara, com um objeto que parecia com uma arma de fogo. O outro preso foi o traficante Gabriel Batista de Jesus, que foi flagrado na Pituba portando 15 pedras de crack.

Os três serão encaminhados para o Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça. Um adolescente que estava na companhia de Jackson foi conduzido à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).