Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Primeira linha do metrô de Salvador é inaugurada oficialmente

Governador Jaques Wagner e a presidente Dilma Rousseff estiveram presentes no evento que marcou o funcionamento do sistema, cujo obras começaram no ano de 2000

• 11/06/2014 às 12:14 • Atualizada em 31/08/2022 às 14:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Ao lado da presidente Dilma Rousseff, o governador Jaques Wagner inaugurou, oficialmente, na manhã desta quarta-feira (11), o Sistema Metroviário de Salvador. Imprensa e autoridades acompanharam a dupla, que percorreu o trajeto Acesso Norte/Campo da Pólvora/Acesso Norte. O trecho integra o roteiro da Linha 1, que será concluída em janeiro de 2015, quando chegará até Pirajá. Esta linha completa tem um investimento de R$ 8,7 milhões. A primeira viagem oficial marcou o início da operação assistida da etapa, que contempla um trecho de 7,3 km, que passa pelas estações da Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Acesso Norte e Retiro. Nesta fase experimental, o transporte será oferecido gratuitamente, de segunda à sexta-feira, das 12h às 16h, com capacidade de passageiros limitada. Nesta manhã, a viagem durou aproximadamente 15 minutos.
Veja também: Especialista diz quais são as frases mais irritantes no ambiente de trabalho Manifestação congestiona o bairro do ComércioVídeo: gari faz sucesso na internet ao ser flagrado rebolando no caminhão do lixo O período assistido, que vai até 14 de novembro, prevê a liberação de quatro trens, com quatro vagões. A previsão é de que os trens saiam a cada 10 minutos e transportem 6 mil pessoas por hora. O investimento total foi de R$ 3,6 bilhões. A Linha 2, que tem previsão para abril de 2017, sai do Detran até o aeroporto, passando pela Rodoviária, Pernambués, Imbuí, CAB, Pituaçu, Flamboyant e Mussurunga.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia