Salvador

Procon autua Atacadão Atakarejo e Mercadinho Bola Verde

Foram constadas infrações relacionadas ao preço e ao prazo de validade dos produtos

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Atakadão Atacarejo e o Mercadinho Bola Verde foram autuados nesta segunda-feira pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor -Procon devido à irregularidades nos produtos vendidos.

No Atakadão Atakarejo, localizado na Boca do Rio, foram constatadas às seguintes infrações: exposição de 370 produtos sem preço e 88 produtos com preço no caixa superior ao anunciado nas prateleiras.

Já no Mercadinho Bola Verde, localizado no bairro 2 de Julho, foi observada a venda com prazo de validade vencido dos seguintes produtos: linguiça de frango "Sadia", linguiça toscana "Na Brasa Perdigão" e iogurtes integrais "Ninho".

Os estabelecimentos foram autuados e responderão processos administrativos que podem ocasionar sanções administrativas que levam em conta o porte empresarial de cada fornecedor, natureza da infração, reincidência, número de consumidores atingidos, dentre outros aspectos

As denúncias ao Procon podem ser realizadas através do e-mail denuncia.procon@sjdhds.ba.gov.br e pelo aplicativo Procon Ba Mobile, disponível gratuitamente para os celulares com sistemas IOS e Android.