Salvador

Professora de escola na Ribeira é presa suspeita de assediar aluna de 13 anos

Família descobriu vídeos íntimos no celular da garota

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Uma professora de matemática de 22 anos que trabalhava na escola São Luís, localizada na Ribeira, foi presa na noite desta quinta-feira (5) acusada de assediar uma aluna de 13 anos. As informações são do G1 Bahia.

Em entrevista ao G1, o advogado da família, Jerônimo Santana, contou que as duas mantinham um relacionamento virtual há dois meses. Ainda segundo ele, o caso foi descoberto após os pais da garota encontrarem fotos e vídeos íntimos no celular da adolescente.

Aos pais, a menina contou que nunca beijou a professora, mas os pais não acreditam nisso pois elas se viam diariamente na escola.

A suspeita foi presa após a família ter ido à instituição de ensino para denunciar o caso à direção. A diretoria acionou a ronda escolar da Polícia Militar e a professora foi levada para Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e ao Adolescente (Dercca).

Ela irá responder pelo crime de assédio, instigação ou constrangimento, por qualquer meio de comunicação, com o fim de praticar ato libidinoso, com base no artigo 241 do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

Em nota publicada nas redes sociais, o colégio, que é da rede particular de ensino, a instituição disse que demitiu a professora assim que a direção teve conhecimento do crime e acionou a polícia.

Confira a nota do colégio na íntegra:
Em virtude de notícias veiculadas nesta sexta-feira (06), o Colégio São
Luís vem esclarecer que no mesmo dia que tomou conhecimento dos fatos, adotou, de forma imediata e irrevogável o desligamento da Estagiária de Matemática e informou à polícia e às entidades responsáveis pelo seu contrato: o CIEE e a Universidade Católica do Salvador. Tais fatos ocorreram FORA do ambiente escolar.

Informamos ainda que todo apoio está sendo prestado à família e à aluna, e nos colocamos à disposição da justiça para eventuais esclarecimentos.

O Colégio São Luís refuta com veemência qualquer atitude que viole o bem-estar de seus alunos, portanto reforça seu compromisso com a verdade e a justiça e repudia qualquer tipo deabuso contra menores ou contra qualquer ser humano.

Agradecemos a confiança dos pais, responsáveis e toda a comunidade escolar pela confiança nesses 62 anos de história.