Salvador

Projeto abre inscrições para oficinas gratuitas de rap, literatura e audiovisual

Aulas serão todas on-line na plataforma Zoom, de segunda a sexta-feira

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O projeto Misture-se!, idealizado pela Gira Pomba Produções, produtora independente de Cajazeiras, vai oferecer oficinas gratuitas de rap, literatura e audiovisual. Os interessados podem se inscrever nas atividades até o próximo dia 26 no site linktr.ee/misturese

Os interessados na oficina de rap e/ou audiovisual (videoclipe) devem obrigatoriamente participar da oficina de literatura. São 60 vagas divididas entre 20 para rap e 40 para audiovisual/videoclipe. Caso o número de inscrições seja maior que o número de vagas, a preferência será para moradores de Cajazeiras e região, seguidos de outras periferias e Subúrbio.

Outros critérios aplicados são o de equilíbrio de gênero, experiência e disponibilidade que serão avaliados conforme ficha de inscrição. Os inscritos aprovados serão convocados por WhatsApp, e-mail e também em lista no Instagram @girapombaproduções.

As aulas serão todas on-line na plataforma Zoom, de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 22h. A oficina de literatura acontece de 8 a 16 de fevereiro; a de rap, de 18 a 26 de fevereiro; e audiovisual (videoclipe), de 15 a 26 de março. A ideia é reunir pessoas e, ainda, dar a chance de contribuir para a produção de faixas musicais e videoclipes, tudo de maneira colaborativa e virtual.

O projeto foi contemplado pelo Prêmio Anselmo Serrat de linguagens artísticas, da Fundação Gregório de Mattos (FGM), por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.