Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Projeto oferece consulta e doação de óculos para jovens

Após a confirmação dos resultados e com receitas em mãos, os jovens escolherão as armações dos óculos

Redação iBahia • 20/09/2016 às 10:51 • Atualizada em 01/09/2022 às 13:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Quem possui algum tipo de deficiência na visão, seja miopia, hipermetropia, astigmatismo ou até mesmo outro problema, precisa ser identificado e tratado adequadamente. Pensando nisso, o Instituto Olhos Freitas contemplará jovens, entre 14 e 24 anos, assistidos pela Fundação Cidade Mãe.
Os jovens passaram por uma triagem na Fundação, no início do mês, e, no próximo sábado (24), a partir das 13h, os identificados pela triagem com problemas de visão, serão atendidos gratuitamente por todo o corpo clinico no Instituto Olhos Freitas, situado no edifício Empresarial Mundo Plaza. Lá, eles farão exames mais específicos para diagnosticar os problemas de visão, e identificar o grau necessário, com exames e atendimento com oftalmologista.
Após a confirmação dos resultados e com receitas em mãos, os jovens escolherão as armações dos óculos em um stand das Óticas Carol (Parceira do Projeto), montado no próprio Instituto. Em seguida, eles entregam a armação escolhida e a receita a um representante da empresa Varilux, que fará a doação das lentes. A estimativa é que aproximadamente 200 pessoas recebam os seus óculos gratuitamente. A cerimônia de entrega dos óculos está prevista para acontecer no final de outubro, na sede da Fundação Cidade Mãe, localizada no Engenho Velho de Brotas.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador