Salvador

Projeto oferece curso gratuito de formação de palhaço em Salvador; saiba como se inscrever

Iniciativa busca formar e multiplicar profissionais para a área através de oficinas e espetáculos abertos ao público

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O primeiro Curso de Formação de Palhaço do projeto Pé de Circo será realizado entre os dias 7 e 22 de março, no Solar Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até esta quarta-feira (4) através deste link ou pelo e-mail sim.producoes01@gmail.com. 

Foto: Divulgação

O objetivo do curso é que, após a formação, cada um dos palhaços-educadores se torne um mediador cultural no bairro em que reside e esteja capaz de ocupar os espaços públicos com intervenções artísticas, mobilizando a própria comunidade para a criação e fortalecimento da cultura da arte de rua.

As aulas serão ministradas por Igor Sant’Anna e Alexandre Casali e acontecerão nos dias 7, 8, 14, 15, 21 e 22 de março (totalizando 50h/aula). Depois deste período, no dia 29 de março, será realizado um espetáculo que pretende materializar o fazer artístico e o conhecimento dos aprendizes dos palhaços mais experientes.

O projeto ainda passará pelo Parque Costa Azul (inscrições a partir de 30 de março) e pelo Centro Histórico de Salvador (inscrições a partir de 27 de abril). O Curso de Formação de Palhaço é realizado pelas Cia Pé na Terra, Sim Produções Artísticas e Cia de Palhaço Orgânico. 

Serviço
Curso de Formação de Palhaço - Projeto Pé de Circo

Quando: 7, 8, 14, 15, 21 e 22 de março
Onde: Solar Boa Vista - Engenho Velho de Brotas
Inscrições: Através deste link ou pelo e-mail sim.producoes01@gmail.com