Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Projeto permite experimentar rotina de paratleta olímpico

Projeto está instalado na praça Newton Rique, no 2º piso, e a visitação é gratuita

Redação iBahia • 28/10/2017 às 9:00 • Atualizada em 28/08/2022 às 12:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Você já pensou em se colocar no lugar do outro e ver, de outro ângulo, os desafios e as rotinas de um paratleta? Essa é um dos convites do projeto Experimentando Diferença, realizado no Shopping da Bahia, até domingo (29). A ideia é que o público possa sentir a todas as emoções de um atleta paralímpico.

O projeto está instalado na praça Newton Rique, no 2º piso, e a visitação é gratuita, seguindo o mesmo horário de funcionamento do Shopping.Criado em Salvador, em 2013, o projeto Experimentando Diferenças é fruto de um desejo do empresário Fernando Rigo, que após assistir as paralimpíadas de Londres, em 2002, teve a ideia de estruturar um projeto que permitisse às pessoas entenderem a superação e a alegria dos atletas.

Quem for ao local vai poder experimentar corrida e basquete em cadeira de rodas, bocha desportiva, futebol às cegas e games virtuais com handbike, uma bicicleta que pode ser “pedalada” com as mãos.


Em Salvador, a expectativa é de que cerca de 400 pessoas visitem o projeto por dia. Entre os atletas que já passaram pela Arena estão Arthur Zanetti, Fernando Fernandes, Robson Caetano, Flávio Canto, Lais Souza, Dirceu Pinto, Terezinha Guilhermina e Verônica Almeida.

Serviço

O quê: Projeto Experimentando Diferenças

Onde: Shopping da Bahia - Praça Newton Rique (2º piso)

Quando: 23 a 29 de outubro, durante os horários de funcionamento do Shopping

Classificação indicativa: Livre

Entrada Gratuita

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador